sábado, 6 de abril de 2013

Um amor pra toda vida...




Referência: “Porque melhor é o seu amor do que o vinho”. Cantares 1:2b

O livro de Cantares fala do amor entre homem e mulher (esposo e esposa). Mostra que este assunto merece um lugar na Bíblia porque é muito importante.

Nos dias de hoje existe uma confusão muito grande em relação ao conceito de AMOR. Confunde-se muito amor com paixão.
A paixão é de fundo irracional e voltada para os prazeres carnais. Acontece de uma hora para outra.
O amor é racional, vem através do cuidado, da dedicação, da responsabilidade e do respeito e vem com o tempo.
Nós escolhemos a quem amar. Você marido é quem escolhe se vai amar a sua esposa ou não, e você esposa é quem escolhe se vai amar o seu marido.
Amamos os nossos filhos porque sabemos que eles são nossos e temos a consciência do cuidado que devemos ter com eles pro resto de nossas vidas.
Num casamento se os dois se empenham em amar e dedicar-se, eles terão amor pra vida toda.

Abra sua Bíblia em Eclesiastes 4:12 - E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

Podemos aplicar esse versículo ao casamento. Esse cordão de 3 dobras é o casamento que tem a presença de Jesus. Quando um dos cônjuges está sendo tentado com as setas e dardos inflamados do maligno, o outro buscando a força e a libertação através de Jesus alcançará a vitória.

Esse amor falado aqui em Cantares é um amor melhor do que o vinho, porque satisfaz e trás alegria.
Muitas vezes as eventualidades da vida, a falta de compreensão e dedicação ao casamento faz com que esse amor esfrie.

Mas nós não podemos deixar que nenhuma circunstância anule os planos de Deus nas nossas vidas.
Você mulher, tem que lutar pelo seu casamento sim, orar pela conversão do seu esposo e zelar pela família que Deus lhe deu.

Você esposo deve cuidar da sua esposa, compreender, tolerar seus impulsos emocionais, incentivá-la a se desenvolver como cristã e na vida secular conquistando um espaço que é dela.

Quantos já pensaram em abrir mão do casamento diante de alguma dificuldade, muitas vezes até com razão mesmo. (NÃO RESPONDAM).

É normal para qualquer pessoa, mas o que não é normal para o cristão é entregar os pontos.
Jesus não desistiu de morrer na cruz pela sua salvação, nem pelo seu casamento.

Jesus lançou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores...

Lá na cruz, Jesus olhou pra nossas fraquezas e encontrou forças para prosseguir e ainda intercedeu diante de Deus dizendo: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem (Lucas 23:34).

Devemos lembrar irmãos que o principal alvo de satanás é o casamento, porque ao destruir um casamento ele destrói não somente aquelas família, mas os sonhos de Deus pra ela.

Casamento é RENUNCIA!!!

Renunciar a vida de solteiro e suas particularidades, renunciar o próprio eu em favor do cônjuge.
O amor no nosso casamento dura enquanto queremos, enquanto nos dedicamos.

São as coisas mais simples que fazem florescer o amor numa relação.

1º -  O PERDÃO, dos nossos erros para com o nosso cônjuge e o erro do cônjuge para conosco. (Jogar fora toda mágoa do passado).O passado vai interferir no seu casamento até o dia que você permitir. Se Deus lança a nossa multidão de pecado no lago do esquecimento, quem somos nós para irmos buscar? E o que é pior, ir lá buscar o erro do outro e ficar jogando na cara.

2º - O ZELO, procurar fazer o que o outro gosta: presentear, programar momentos juntos.

3ª – ACREDITAR – que vocês estão unidos por uma força maior que o amor de vocês um pelo outro, O AMOR DE DEUS E A ALEGRIA EM TÊ-LOS COMO FAMÍLIA.

Que o Senhor Jesus abençoe o seu casamento, a você que é jovem, que esta Palavra tenha trazido todas as respostas da parte do Senhor pra sua vida...

A Paz do Senhor!

Irmã Suely Evangelista.




segunda-feira, 11 de março de 2013

Julgar ou amar?



A Bíblia relata uma passagem muito conhecida e pouco refletida por parte das pessoas principalmente dos cristãos. Conta que certa feita, uma mulher foi encontrada numa situação de adultério. E nessa época, segundo a lei, diante de tal situação a mulher seria apedrejada. Os escribas e fariseus a levaram até Jesus. Insistindo para verem a condenação, Jesus em primeiro momento ignorou, em seguida disse: Aquele que entre vós não tiver pecado atire a primeira pedra!
 
Podemos visualizar facilmente 3 pontos importantes:

1º Os Escribas e Fariseus, eram homens "conhecedores da Palavra e tementes a Deus", ao invés de corrigir com amor a atitude da mulher adúltera, preferiram levar até Jesus para assistirem o castigo que Jesus daria a ela.

 2º Para Jesus o seu maior interesse era PRESERVAR A MULHER PECADORA, que apesar de ter errado, aos olhos de Deus não merecia a condenação dos homens E SIM O PERDÃO DE DEUS!!!


3 º Jesus não falou pra atirar pedra só quem não tivesse pecado e sim A PRIMEIRA PEDRA deveria partir de uma pessoa que não tivesse pecado. Sendo assim, se existisse essa pessoa sem pecado as outras pedras poderia vir de qualquer um.

 E se você continuar lendo essa passagem, verá que ao final, Jesus pegunta a ela: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela responde: Ninguém, Senhor. E Jesus diz: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
 
Se Jesus, que é DEUS, perdoa e ama, quem somos nós para apontar, julgar ou condenar???

Se quiser conhecer mais sobre esse texto leia João 8:1-11.Ore primeiro e verás que o Espírito Santo de Deus continuará a falar ao seu coração...

Reflita sobre isso e tenha um dia na PAZ DO SENHOR!
 
Abraços, irmã Suely Evangelista

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

SER FELIZ!


A frase que mais ouvimos nos dias atuais é: "O importante é ser feliz".
 
Para as pessoas do mundo ser feliz é: ficar, curtir, sair, beber, transar, usar drogas, ir pra balada, enfim, "ser vida louca". Uma festa é "massa" quando todos viram a noite, enchem a cara até não lembrarem mais o que fizeram e ainda acordar zonzo no outro dia.
Ser feliz no mundo é jogar fora um casamento, uma família, porque se apaixonou por outra pessoa.
É ser homossexual, bissexual, lésbica, gay, e todas as nomenclaturas utilizadas hoje que fazem referência a esse tipo de postura (o que não tem nada a ver com opção sexual, pois a do cristão quem escolhe é Deus).
Ser feliz no mundo é fazer o que dá vontade, sem se preocupar com  as conveniências sociais nem tampouco com a Palavra de Deus. É fazer "o que dá na teia" nem que a pessoa tenha a certeza de que amanhã irá se arrepender, ainda argumentam que o amanhã nunca chega.

Agora, para você que é escolhido e separado por Deus para viver uma história escrita pelo dedo de Deus, vamos estudar o que o nosso manual de vida  nos ensina - A Bíblia Sagrada.
 
Na Bíblia o termo FELIZ  é representando por BEM AVENTURADO.
 
"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará."
Salmos 1:1-3
 
Amado Jovem, nós somos felizes quando praticamos a Palavra de Deus.
 
O nosso Pai nos ensina que não devemos ouvir conselhos de pessoas que não vivem a Palavra de Deus, não devemos imitar a conduta dos pecadores (para não pecar também), nem participar de suas rodas de conversas. Devemos ter prazer em viver para Deus e nos atentar para não pecar. Se fizermos assim cresceremos fortes, alcançaremos a graça de Deus e nossas atitudes agradarão ao Senhor. Seremos exemplo para outras pessoas também buscarem a Deus e todos os nossos sonhos e projetos darão certo, pois seremos sempre abençoados, guardados e protegidos por Deus.
 
A nossa felicidade está em Deus, e temos o que há de mais precioso: A SALVAÇÃO.
 
A Paz do Senhor!
 
Irmã Suely Evangelista






sábado, 13 de outubro de 2012

Esses jovens entregaram os seus melhores dias ao Senhor e eu me orgulho de cada um deles - ARENA JOVEM- SARA NOSSA TERRA - CÉU AZUL


Tudo passa, mas a Palavra de Deus não passará!

Alegraria muito o coração de Deus se as pessoas se entristecessem tanto pela falta da Salvação assim como se entristecem por perdas naturais como: dinheiro, poder, status. Segundo a Bíblia, tudo isso passa, mas as palavras do Senhor não hão de passar.
Mateus 6:19,20 e 21 "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
 
 

terça-feira, 4 de setembro de 2012

O mover das águas... a sua oração!

 
“Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda. Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda? E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão. Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.” (João 5:1-15)
 
Amado jovem,
 
Este homem que estava enfermo há trinta e oito anos já não tinha mais esperança de ser curado, pois as pessoas que se aproximavam do tanque também buscavam a cura para si. Ele poderia até mesmo ter se acostumado àquele estilo de vida, sem perspectiva, sem auxílio de ninguém, abandonado.
Podemos imaginar a maneira que as pessoas olhavam para ele, o descaso, a falta de compaixão, como nos tempos de hoje.
Quando Jesus se aproximou dele imediatamente ofereceu a cura, a mudança mais esperada para a sua vida, como o próprio texto diz.
Querido, Jesus sabe das suas limitações, suas angústias, suas dificuldades e cada lágrima que você tem derramado foram de encontro ao trono de Deus. Ele te oferece agora a cura, a bênção, a paz, alegria necessária pra sua vida, porque ele entra com providência onde você não pode agir e onde ninguém age por você.
Aquele mesmo mover das águas no tanque de Betesda está ao seu dispor hoje através da oração. Clame ao Senhor, abra o seu coração, confie em Deus que ele tudo fará na sua vida.
 
A Paz do Senhor!
 
                                                                                             Irmã Suely Evangelista.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A cada dia, uma vitória!


Andar na presença de Deus observando os seus mandamentos e estatutos não é tarefa fácil, também não é nada impossível de se fazer. Quando determinamos algo em nossas vidas e nos dedicamos com alegria fica bem mais simples. Caminhar com Jesus é um privilégio. Andar em santidade também!

 Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti." (Salmos 119:9, 10 e 11).

 Muitos jovens ao nosso redor não sabem o que é buscar a Deus de todo o coração, vivem obras de emoções, por isso se enfraquecem diante dos obstáculos por menores que sejam. Ficam com um pé na igreja e outro no mundo.

 Quando a nossa experiência com Deus é real e contínua é bem mais fácil vencer o pecado.

 Continue firme nas promessas de Jesus e receba um milagre a cada dia da sua vida...

 A paz do Senhor!

                                                                                                     Irmã Suely Evangelista.