terça-feira, 4 de setembro de 2012

O mover das águas... a sua oração!

 
“Depois disto havia uma festa entre os judeus, e Jesus subiu a Jerusalém. Ora, em Jerusalém há, próximo à porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos, cegos, mancos e ressicados, esperando o movimento da água. Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo. E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são? O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Jesus disse-lhe: Levanta-te, toma o teu leito, e anda. Ele respondeu-lhes: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma o teu leito, e anda. Perguntaram-lhe, pois: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito, e anda? E o que fora curado não sabia quem era; porque Jesus se havia retirado, em razão de naquele lugar haver grande multidão. Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior. E aquele homem foi, e anunciou aos judeus que Jesus era o que o curara.” (João 5:1-15)
 
Amado jovem,
 
Este homem que estava enfermo há trinta e oito anos já não tinha mais esperança de ser curado, pois as pessoas que se aproximavam do tanque também buscavam a cura para si. Ele poderia até mesmo ter se acostumado àquele estilo de vida, sem perspectiva, sem auxílio de ninguém, abandonado.
Podemos imaginar a maneira que as pessoas olhavam para ele, o descaso, a falta de compaixão, como nos tempos de hoje.
Quando Jesus se aproximou dele imediatamente ofereceu a cura, a mudança mais esperada para a sua vida, como o próprio texto diz.
Querido, Jesus sabe das suas limitações, suas angústias, suas dificuldades e cada lágrima que você tem derramado foram de encontro ao trono de Deus. Ele te oferece agora a cura, a bênção, a paz, alegria necessária pra sua vida, porque ele entra com providência onde você não pode agir e onde ninguém age por você.
Aquele mesmo mover das águas no tanque de Betesda está ao seu dispor hoje através da oração. Clame ao Senhor, abra o seu coração, confie em Deus que ele tudo fará na sua vida.
 
A Paz do Senhor!
 
                                                                                             Irmã Suely Evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário