sábado, 6 de abril de 2013

Um amor pra toda vida...




Referência: “Porque melhor é o seu amor do que o vinho”. Cantares 1:2b

O livro de Cantares fala do amor entre homem e mulher (esposo e esposa). Mostra que este assunto merece um lugar na Bíblia porque é muito importante.

Nos dias de hoje existe uma confusão muito grande em relação ao conceito de AMOR. Confunde-se muito amor com paixão.
A paixão é de fundo irracional e voltada para os prazeres carnais. Acontece de uma hora para outra.
O amor é racional, vem através do cuidado, da dedicação, da responsabilidade e do respeito e vem com o tempo.
Nós escolhemos a quem amar. Você marido é quem escolhe se vai amar a sua esposa ou não, e você esposa é quem escolhe se vai amar o seu marido.
Amamos os nossos filhos porque sabemos que eles são nossos e temos a consciência do cuidado que devemos ter com eles pro resto de nossas vidas.
Num casamento se os dois se empenham em amar e dedicar-se, eles terão amor pra vida toda.

Abra sua Bíblia em Eclesiastes 4:12 - E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.

Podemos aplicar esse versículo ao casamento. Esse cordão de 3 dobras é o casamento que tem a presença de Jesus. Quando um dos cônjuges está sendo tentado com as setas e dardos inflamados do maligno, o outro buscando a força e a libertação através de Jesus alcançará a vitória.

Esse amor falado aqui em Cantares é um amor melhor do que o vinho, porque satisfaz e trás alegria.
Muitas vezes as eventualidades da vida, a falta de compreensão e dedicação ao casamento faz com que esse amor esfrie.

Mas nós não podemos deixar que nenhuma circunstância anule os planos de Deus nas nossas vidas.
Você mulher, tem que lutar pelo seu casamento sim, orar pela conversão do seu esposo e zelar pela família que Deus lhe deu.

Você esposo deve cuidar da sua esposa, compreender, tolerar seus impulsos emocionais, incentivá-la a se desenvolver como cristã e na vida secular conquistando um espaço que é dela.

Quantos já pensaram em abrir mão do casamento diante de alguma dificuldade, muitas vezes até com razão mesmo. (NÃO RESPONDAM).

É normal para qualquer pessoa, mas o que não é normal para o cristão é entregar os pontos.
Jesus não desistiu de morrer na cruz pela sua salvação, nem pelo seu casamento.

Jesus lançou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores...

Lá na cruz, Jesus olhou pra nossas fraquezas e encontrou forças para prosseguir e ainda intercedeu diante de Deus dizendo: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem (Lucas 23:34).

Devemos lembrar irmãos que o principal alvo de satanás é o casamento, porque ao destruir um casamento ele destrói não somente aquelas família, mas os sonhos de Deus pra ela.

Casamento é RENUNCIA!!!

Renunciar a vida de solteiro e suas particularidades, renunciar o próprio eu em favor do cônjuge.
O amor no nosso casamento dura enquanto queremos, enquanto nos dedicamos.

São as coisas mais simples que fazem florescer o amor numa relação.

1º -  O PERDÃO, dos nossos erros para com o nosso cônjuge e o erro do cônjuge para conosco. (Jogar fora toda mágoa do passado).O passado vai interferir no seu casamento até o dia que você permitir. Se Deus lança a nossa multidão de pecado no lago do esquecimento, quem somos nós para irmos buscar? E o que é pior, ir lá buscar o erro do outro e ficar jogando na cara.

2º - O ZELO, procurar fazer o que o outro gosta: presentear, programar momentos juntos.

3ª – ACREDITAR – que vocês estão unidos por uma força maior que o amor de vocês um pelo outro, O AMOR DE DEUS E A ALEGRIA EM TÊ-LOS COMO FAMÍLIA.

Que o Senhor Jesus abençoe o seu casamento, a você que é jovem, que esta Palavra tenha trazido todas as respostas da parte do Senhor pra sua vida...

A Paz do Senhor!

Irmã Suely Evangelista.




Nenhum comentário:

Postar um comentário