segunda-feira, 11 de março de 2013

Julgar ou amar?



A Bíblia relata uma passagem muito conhecida e pouco refletida por parte das pessoas principalmente dos cristãos. Conta que certa feita, uma mulher foi encontrada numa situação de adultério. E nessa época, segundo a lei, diante de tal situação a mulher seria apedrejada. Os escribas e fariseus a levaram até Jesus. Insistindo para verem a condenação, Jesus em primeiro momento ignorou, em seguida disse: Aquele que entre vós não tiver pecado atire a primeira pedra!
 
Podemos visualizar facilmente 3 pontos importantes:

1º Os Escribas e Fariseus, eram homens "conhecedores da Palavra e tementes a Deus", ao invés de corrigir com amor a atitude da mulher adúltera, preferiram levar até Jesus para assistirem o castigo que Jesus daria a ela.

 2º Para Jesus o seu maior interesse era PRESERVAR A MULHER PECADORA, que apesar de ter errado, aos olhos de Deus não merecia a condenação dos homens E SIM O PERDÃO DE DEUS!!!


3 º Jesus não falou pra atirar pedra só quem não tivesse pecado e sim A PRIMEIRA PEDRA deveria partir de uma pessoa que não tivesse pecado. Sendo assim, se existisse essa pessoa sem pecado as outras pedras poderia vir de qualquer um.

 E se você continuar lendo essa passagem, verá que ao final, Jesus pegunta a ela: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela responde: Ninguém, Senhor. E Jesus diz: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.
 
Se Jesus, que é DEUS, perdoa e ama, quem somos nós para apontar, julgar ou condenar???

Se quiser conhecer mais sobre esse texto leia João 8:1-11.Ore primeiro e verás que o Espírito Santo de Deus continuará a falar ao seu coração...

Reflita sobre isso e tenha um dia na PAZ DO SENHOR!
 
Abraços, irmã Suely Evangelista

Nenhum comentário:

Postar um comentário