quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ladrões ou inadimplentes?




Os dízimos e as ofertas são os meios de sustentação naturais da obra de Deus. Se hoje temos a graça de ter ao nosso dispor tantas igrejas, é porque sempre existiram pessoas que creram na Palavra do Senhor e foram fiéis com os seus dízimos e ofertas.
Já imaginou o que seria das igrejas se os membros deixassem de ser fiéis e abandonassem a prática dos dízimos e das ofertas? Certamente todos os templos seriam fechados.
Isso mesmo! Então precisamos ser fiéis a Deus nos dízimos e nas ofertas, pois quando dizimamos e ofertamos, estamos contribuindo para a obra do Senhor, e melhor ainda: Sendo obedientes a sua Palavra.
Jovens, dizimar e ofertar com alegria agrada e muito o coração de Deus!  
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”.  (2 Coríntios 9:7)
Mas muitas vezes a nossa fé é provada. Isso mesmo! Existe aquele momento em que Deus permite que sejamos provados nos dízimos e nas ofertas.
Por exemplo: Esquecemos de retirar o que é de Deus antes de começarmos a pagar as contas do mês (o que é um erro gravíssimo), então, abrimos brecha para que sejamos provados. No final das contas só ficou o valor exato do dízimo e por incrível que pareça, uma conta ao lado que se encaixa certinho nesse valor. E agora? O que fazer? Ser obediente a Palavra de Deus! Isso mesmo! Mas como? Deixar de pagar uma prestação?
Quando isso acontecer abra a sua Bíblia em Malaquias 3:8-10 e leia com atenção:
”Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Amados, nesse caso, pensem comigo:
Se devolvermos o dízimo e atrasarmos uma conta, seremos como INADIMPLENTES, de acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito.
Se pagarmos a conta e deixarmos de devolver o dízimo seremos como LADRÕES segundo a Palavra de Deus.
Não estamos dizendo para que deixem de pagar suas contas, mas que estas contas sejam no mínimo do tamanho do nosso orçamento, considerando em primeiro lugar o princípio de obediência e fidelidade nos dízimos e das ofertas.
Então, que possamos repensar as nossas atitudes, organizar a nossa vida financeira e sermos obedientes a Palavra de Deus.
E pra finalizar, lembremos que o princípio de dizimar e ofertar na casa do Senhor é somente para quem tem fé e entrega a sua vida financeira ao Senhor.
Que a Paz do Senhor seja com cada jovem!



                                                                                                     Irmã Suely Evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário