sábado, 25 de agosto de 2012

Viver para Cristo

Jovem,
É admirável a sua atitude de buscar o Senhor e entregar os melhores anos da sua vida a Ele.
Estar na presença de Deus não é pra qualquer um, principalmente nos dias de hoje, onde o inimigo coloca por todos os lados os seus banquetes: o ficar, a sensualidade através de danças e roupas, a necessidade de ser aceito pelo grupo, o querer ser popular, as baladas, as músicas, as bebidas, as drogas, enfim, são inúmeros atrativos.
Viver para Deus é muito gratificante! Você tem a salvação, o cuidado de Deus, uma promessa para cada dia da sua vida, bênçãos, milagres, o Espírito Santo te guiando e fortalecendo a cada dia.
Muitas vezes você se sente fraco e pensa em desistir, abrir mão, cair no mundão e curtir a vida. Mas você foi escolhido desde o ventre da sua mãe e ouviu esse chamado. Jesus conta com você para alcançar esta geração.
Reflita nessa mensagem de Deus pra sua vida:
“Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.”(João 2:14b)
Deus reconhece todas as suas lutas e por isso diz a você que és forte! Continue firme!
Todas as pessoas que abrem mãos das promessas de Deus se arrependem.  Você pode estar passando por momentos difíceis, mas saiba que você não está só. Você tem um Deus que guerreia em seu favor.
Busque uma intimidade maior com Deus. Divida com Ele os seus anseios, suas dores e dificuldades. Ore, leia a Bíblia, faça consagrações e tenha a certeza que a vitória será sua em nome de JESUS!
Deus é contigo!!!
A Paz do Senhor!!!
                                                                              Irmã Suely Evangelista

2 comentários:

  1. “Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
    Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer,pois a mocidade dura pouco”
    Eclesiastes 11:9-10

    A juventude hoje em dia vive a vida “loucamente”da forma que quer,ou muitas vezes só fazem porque o grupinho deles fazem algo aparentemente bom e para não ser chamado de “careta” muitos jovens acabam seguindo,mas sera que isso é certo?Será que realmente devemos seguir a vida conforme a nossa vontade como dis o versículo acima?Vamos analisar alguns pontos:

    1-Desejos do coração:
    “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? ”
    Jeremias 17:9
    Deus fala que o nosso coração é ruim e se ele é ruim tudo que ele deseja consequentemente também será ruim,outra passagem sugere que o coração é ruim se encontra em Gn 4.7
    “Se tivesse feito o que é certo,você estaria sorrindo;mas você agiu mal,e por isso o pecado está na porta,à sua espera.Ele quer dominalo,mas você precisa vencé-lo”

    Deus sabia quais eram a intenções de Caim para com o seu irmão e avisou que precisamos vencer o pecado,mas como podemos vence-lo?Uma das passagens mais lindas fala assim:
    “Escutem! Eu estou a porta e bato.Se alguem ouvir a minha voz e abrir a porta,eu entrarei na sua casa,e nos jantaremos juntos.”
    Ap 3.20
    Glória a Deus o versículo diz que Cristo está batendo na porta do nosso coração,só cabe a nos decidirmos para quem vamos abrir.

    2-Consequências:
    Já vimos o quão ruim pode ser o coração e quem esta batendo a porta dele é o pecado e Cristo,agora vamos analisar as consequencias de cada um que escolhemos entrar em nosso coração
    I- O Pecado produz:
    Em Gl 5.19 Ora, como Obras da carne São manifestas, como quais São: uma prostituição, uma impureza, um lascívia, uma idolatria, uma feitiçaria, como inimizades, como Contendas, OS ciúmes, como iras, como facções, como dissensões, OS Partidos, como invejas, bebedices, como, como orgias, e Coisas semelhantes um Estás, contra quais vos previno, como, Como ja vos preveni pingos, Que OS Que Tais Coisas praticam nao herdarão o Reino de Deus.
    E a consequencia de tudo isso é morte(Rm 6.23) e afastamento eterno de Deus(Mt 25.41)

    Agora vamos analisar Cristo

    II-Cristo:

    Em Gálatas 5:22-25 podemos ver que quando abrimos nosso coração a Cristo Ele produz: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
    Contra estas coisas não há lei.
    E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
    Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.Deus nos promete a salvação(Rm 6.23) e limpa nossos pecados(Is 1.18)

    Conclusão:
    Sim devemos viver uma vida conforme a nossas escolhas +devemos estar sabendo das consequencias de cada uma e qual queremos ouvir:

    “Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a criação do mundo.”
    (Mt 25.34)
    ou
    “Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos”.
    (Mt 25.41)

    Fiquem na Paz do Senhor...
    Pastora Beth

    ResponderExcluir
  2. Amém pastora!
    A Palavra do Senhor é o alimento que fortalece nessa caminhada cristã.

    ResponderExcluir